Pauta Externa: Processo de Promoção dos Servidores Técnicos e Analistas Universitários.



Fruto da luta da categoria e articulação entre os Sindicatos neste mês será inicializado o processo de promoção nas carreiras dos Técnicos e Analistas Universitários.


Pauta Externa


Após deliberação de paralisação de uma semana com portões fechados das Universidades UNEB e UEFS, a Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest-BA) foi recebida na tarde de hoje (17), pelo Superintendente de Recursos Humanos, Sr. Adriano Tambone, para tratar da Promoções na carreira dos Servidores Técnicos e Analistas das Universidades Estaduais. O Superintendente informou que na última sexta-feira (14) o processo com alterações nos decretos foi enviado para Casa Civil, disse que foram feitas pequenas modificações para garantir que o processo seja deflagrado o mais rápido possível, garantindo que nesta semana será publicada as instruções no Diário Oficial. Segundo ele, o cenário tem sido difícil, mas dentro do possível, estão buscando destravar alguns processos suspensos há um ano e meio.
A Coordenação do SINSTEST-BA(UEFS e UNEB) convocará uma Assembleia Extraordinária nesta semana para informar a base sobre os encaminhamentos e avaliar as ações do movimento. A Coordenadora Daiana Alcantara destacou que "apesar de termos feito estudo com Comissões e Fórum dos Técnicos e criado proposta de modificação no Plano, neste momento não será possível. Todavia, a disponibilidade para continuidade de diálogo pelo Superintendente, aliada a liberação do processo de Promoção deve ser considerado como mais uma vitória da categoria".
Os próximos passos é acompanhar o Diário Oficial desta semana e ver quais serão as orientações da GRH UEFS para execução do processo.

Feira de Santana, 17 de Julho de 2017
André Nobre - Coordenação de Imprensa e Divulgação do Sintest-Ba/Uefs

CONHEÇA A PAUTA! CATEGORIA UNIDA, É SINDICATO FORTALECIDO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta Externa Avança: Alteração de Carga Horária para Servidores Auxiliares, Técnicos e Analistas Universitários.

NOTA PÚBLICA