MAIS UMA VITÓRIA DO SINTEST: SERVIDORES AFASTADOS PARA ESTUDO RECEBERÃO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO.

MAIS UMA VITÓRIA DO SINTEST: SERVIDORES AFASTADOS PARA ESTUDO RECEBERÃO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO.

A Coordenação do Sintest reuniu-se na tarde de ontem (17) com o Coordenador da SGC PP/DRH - SAEB, Antônio Domingos Félix, para tratar do pagamento do auxílio-alimentação dos servidores afastados para estudo.
A liminar foi concedida desde 20 de Setembro de 2016, todavia até o presente mês o pagamento não havia sido pago. Acompanhando a situação, a Coordenação do Sintest, solicitou esclarecimentos da Administração Superior da Universidade sobre o processo, que remetendo ao setor responsável, foi respondido por Sandro Nassif, Subgerente da Folha de Pagamento que a GRH UEFS possuía limitações no tocante a implantação deste pagamento, que apesar de ter tentado, a DRH/SAEB havia solicitado o processo físico para que fosse cumprida a determinação. 
A Coordenadora do Sintest, Daiana Alcântara, procurou no dia 13 de Junho de 2017, o Sr. Antônio Domingos Félix, que lhe explicou quais eram os procedimentos necessários para a execução desta ação. A partir daí, a Coordenação passou a fazer um rastreamento do processo físico junto com o Advogado Dr. Danilo Ribeiro. O processo só chegou na Uefs no dia 12 de Julho de 2017.
Nessa trajetória, enfim, ontem (17) o Coordenador da SGC PP/DRH - SAEB, Antônio Domingos Félix noticiou que os 17 servidores técnicos e analistas universitários filiados ao SINSTEST, que estão afastados cursando mestrado e doutorado receberão na folha deste mês o auxílio-alimentação pago com retroatividade.
A Coordenadora Daiana Alcântara destaca que, "Essa é mais uma prova de que atenção, judicialização e empenho é uma combinação que tem dado certo. Precisamos nos unir, reconhecer e fortalecer o sindicato na luta por nossos direitos. Existem servidores que estão afastados, mas por não serem filiados não poderão usufruir desta conquista."

Feira de Santana, 18 de Julho de 2017
André Nobre - Coordenação de Imprensa e Divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta Externa Avança: Alteração de Carga Horária para Servidores Auxiliares, Técnicos e Analistas Universitários.

NOTA PÚBLICA