Moção de Apoio ao SINDVIGILANTES de Feira de Santana e Região

Feira de Santana, 29 de Maio de 2017

Moção de Apoio ao SINDVIGILANTES de Feira de Santana e Região

A Coordenação do SINTEST-BA / UEFS vem, através desta moção, declarar seu apoio ao Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado da Bahia (Sindvigilantes) que, na luta da defesa dos direitos trabalhistas da categoria, reivindica reajuste de 15%, ticket-refeição de R$ 20,00 sem desconto, 30% da cota para vigilantes mulheres, piso salarial de R$ 1.500,00 e cursos de capacitação.

Ao mesmo tempo, repudia qualquer forma de coibir, constranger e/ou ameaçar trabalhadores que estão exercendo o Direito Constitucional, até a presente data, de realizar GREVE. A situação imposta pela empresa AVI aos seus funcionários lotados na UEFS, por meio da ameaça de substituição dos grevista por trabalhadores reservas é um ato ilegal, proibido pelo disposto no art 7º, parágrafo único, da Lei n. 7.783/89, além de imoral, que não pode achar acolhida no seio universitário sob quaisquer justificativas. 
Desta forma, a Coordenação do SINTEST-BA / UEFS reitera sua luta pela garantia dos Direitos Trabalhistas e da Democracia Plena.


Coordenação do SINTEST-BA / UEFS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta Externa Avança: Alteração de Carga Horária para Servidores Auxiliares, Técnicos e Analistas Universitários.

NOTA PÚBLICA